![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0rXAKCjLPcJmAtP7-ZZqrd2dQRqc6G6A4_P4-Ja7v1MKjKtNYMqlSGH36T2Xe3P8fUldoaK2D3r4szcckYl8lBvMDqtOgT35YdwHLzWc4UP9M43nUHgdG5fJSoa5Y5-RIUB808GbavlQ/s320/GetAttachment.jpg)
Perante o trabalho de rotina dos ACE´s, observou-se queixas frequentes de dores corporais devido a rotina de trabalho e deslocamento veicular diário precário ou inexistente. Tendo em vista os ACE´s como principais funcionários da saúde do município no que tange o combate a dengue,principalmente, torna-se imperioso a valorização desses para que o serviço prestado continue, ao longo do tempo, sendo de excelente qualidade.
Consciente e sensiblizado com essa realidade, o biólogo e coordenador da Vigilância Ambiental, Gabriel Soneghet, angariou profissionais especialistas, da Secretaria de Saúde, para suprir as demandas levantadas pelos agentes.
Assim, já foram realizados encontros com o fisioterapeuta para dicas e a prática da ginástica elaboral e encontros com a equipe de apoio, que tange outras necessidades levantados por agentes, em questões que correspondem a nutrição, hidratação corporal, devido a exposição diária ao sol, etc.
Texto: Gabriel Soneghet e Renan Ferreira